top of page
O rapé de Tsunu possivelmente seja o mais famoso rapé indígena. Em sua utilização enquanto cinza, carrega o espirito da floresta, e parte dos princípios ativos existentes que sobrevivem à combustão, que unido com o tabaco de moe, possivelmente seja a principal erva de poder usada pelos pajés em suas cerimônias de cura, muitas vezes associado ao uso da ayahuasca para atrair a associação dos espíritos de cura e para espantar os espíritos nocivos. O Tsunu enquanto árvore possui princípios ativos que combatem a malária, tontura, má digestão, prisão de ventre e febres em geral. Desta forma, o Tsunu nos traz a harmonização junto aos espíritos da floresta. Este rapé tem origem nas tribos da grande Nação Nawa. A variedade negra é muito difícil de se trabalhar, possuindo uma cola típica. Sendo mais concentrado as propriedades químicas, sua secagem leva o dobro do tempo da variedade branca.

COMPOSIÇÃO
#Tabaco
#Cinzas de Tsunu Negro

Rapé de Tsunu Negro

SKU: RPMF24
R$50.00Price
Quantity
  • Rapé é coisa séria, trata-se de uma medicina da floresta e deve ser utilizada com muita responsabilidade.  Evite deixar no sol, em lugares muito úmidos e não misture com qualquer outra substância.

®

®

Medicinas da Jibóia é uma iniciativa da Irmandade Polimata, realizado por Mestres, Pajés e membros em prol do Templo Polimata.

 

  • Wix Facebook page
bottom of page